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Dúvidas são bastante comuns na hora de realizar um exame. Caso você tenha alguma, veja se ela está na lista abaixo.

Caso a sua questão não seja solucionada por aqui, entre em contato pelo Fale Conosco.

O paciente deve chegar na clínica (no mínimo) meia hora antes do horário previsto para o atendimento.

Contraste é uma substância que permite a melhor visualização de certos tecidos ou do sangue. Ele é, em muitos casos, fundamental para uma boa avaliação radiológica. O contraste geralmente utilizado em tomografia é o iodado, e na ressonância magnética é o gadolíneo.

Eventos fatais decorrentes de alergia ao meio de contraste dos exames radiológicos são extremamente raros. Um estudo demonstrou que dirigir um carro é mais perigoso que ser exposto a contraste. No entanto, alergia ao contraste é motivo de constante preocupação dos médicos da CDPI.

Pessoas alérgicas podem fazer um preparo antialérgico que não elimina, mas minimiza o risco de alergia. Seu médico pode indicar esse preparo, ou o assistente de marcação da CDPI, no momento de sua marcação, passará sua história a algum médico da clínica e este decidirá se recomenda ou não o preparo. Ao marcar, não se esqueça de destacar seu histórico de alergias.

A história de alergia deve ser relatada na hora da marcação do exame, para que o atendente entre em contato com um médico da CDPI, que irá orientar cada caso individualmente.

O jejum é necessário sempre que houver a possibilidade de administração do meio de contraste ou em alguns outros casos específicos. No momento da marcação, você será informado sobre todos os procedimentos a serem seguidos antes de ser submetido ao exame.

Apesar do jejum, meio copo de água para a ingestão dos medicamentos usuais é permitido.

Para acessar seu laudo, é preciso ter em mãos o protocolo de entrega. Nele, constam o número do identificador e senha necessários para o acesso. Normalmente, os laudos ficam disponíveis no dia agendado.

Esta obrigatoriedade varia de acordo com o exame e com o seu convênio. Entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone ou por chat online para determinar se a pré-autorização é necessária.